Nota de pesar pela morte do Camarada Sivaram do CPI (ML) RedStar. Saudações Vermelhas Sivaram!

05-06-2021

Aos camaradas o CPI (ML) RedStar (Partido Comunista da Índia (Marxista-Leninista) Estrela Vermelha)

Como UMLP (União Marxista-Leninista Portuguesa) recente organização revolucionária portuguesa, membro da ICOR, manifestamos o nosso mais profundo pesar pela perda do querido Camarada Sivaram e tomamos o seu grande exemplo revolucionário e de entrega absoluta à causa de libertação do povo trabalhador e de todos os oprimidos, pelo futuro da humanidade, pelo comunismo.

Saudações Vermelhas Camarada Sivaram! Honra ao Camarada Sivaram! 

Viva o internacionalismo proletário!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Declaração de pesar do Secretário-Geral do CPI(ML) Estrela Vermelha, KN Ramachandra

O nosso Amado Camarada Sivaram deixou-nos; Saudações Vermelhas Sivaram!

Cam. Sivaram, o secretário de estado de Odisha do CPI(ML) Red Star e o seu membro mais jovem do Politburo, faleceu às 23.20 no dia 28 de Maio, na noite após ter sido internado no Hospital de Bhubaneswar por complicações pós-Covid. Durante os últimos 25 dias em que esteve internado na UCI e depois no ventilador, recebemos relatórios diários do hospital sobre o seu estado crítico. Todos os dias estávamos à espera de uma mudança positiva. Mas apesar da nossa grande esperança, ele deixou-nos. Saudações Vermelhas Cam. Sivaram, será recordado pelo movimento comunista neste país pela esperança e expectativas que criou entre as massas, construindo do zero um poderoso movimento de pessoas de bairros de lata em Bhubaneswar e partindo desta base de massas o partido e organizações de classe/massa em vários distritos do estado, levou a mensagem do partido à maior parte do estado. Lutou consistentemente sobre todas as tendências alheias, e assimilando a importância da linha de massas revolucionária, organizou centenas de lutas. Além disso, fez parte de todos os grandes movimentos de massas, desde o movimento Chilka até ao movimento anti-POSCO, pelo qual teve de enfrentar ataques e detenções policiais. Foi sempre activo no trabalho de auxílio juntamente com os camaradas, desde o tempo do super ciclone.

Enquanto construía o partido lutando intransigentemente contra todos os desvios do caminho revolucionário, conseguiu estabelecer relações com todos os partidos do amplo espectro de esquerda e especialmente com a esquerda revolucionária e as forças em luta. Foi reconhecido como uma voz líder da esquerda revolucionária por todas as forças progressistas.

A partida de um lutador tão enérgico e jovem comunista, numa altura em que o movimento se esforça por superar os grandes desafios actuais, é uma grande perda, que não pode ser preenchida facilmente. Neste momento, não é fácil para todos nós que o conhecíamos tão bem e trabalhávamos com ele, superar o choque da sua partida. Mas, o seu grande espírito revolucionário exige que superemos o choque, e que levemos avante as tarefas pelas quais dedicou a sua vida. Esse será o maior tributo a ele.

Podemos compreender a forma como o desgosto afectada a Cam. Pramila, uma grande lutadora que esteve sempre na vanguarda do movimento juntamente com ele, como companheira de vida, e o seu filho Sonu. Esperamos que a Cam. Pramila a supere e console o seu filho, bem como as dezenas de milhares de moradores de favelas, trabalhadores, camponeses e amigos de todas as secções que estão de luto por esta perda inesperada.

Camaradas de todo o partido, amigos e simpatizantes do movimento comunista, todas as forças democráticas com as quais estamos a liderar numerosos movimentos, vamos tentar transformar o nosso luto pela morte do nosso amado Sivaram, em espírito revolucionário e determinação para avançar em direcção ao futuro comunista pelo qual Sivaram dedicou inteiramente a sua vida.

Saudações Vermelhas para o nosso amado camarada Sivaram!

Nova Deli
29 de Maio de 2021