"Vem aí a primeira estátua de Lenine na Alemanha Ocidental - Nem um pé de largura aos fascistas!"
Amanhã será erguida a primeira estátua de Lenine, na Alemanha Ocidental, em Gelsenkirchen. Peter Weispfenning, porta-voz do MLPD, informa que: "A antecipação está a crescer! Da Alemanha e do estrangeiro, de muitas pessoas em Gelsenkirchen-Horst ouvimos: "Não vamos perder isto". Lenine enquadra-se simplesmente no tempo de hoje: como opositor de todo o racismo, como revolucionário em tempos de crise, como teórico visionário e como líder dos trabalhadores altamente prático".
"Os notórios anticomunistas, por outro lado, espumam-se de raiva", prosseguiu o secretário de imprensa do MLPD. "Ontem, vários fascistas, numa carrinha comercial branca de Mönchengladbach, tinham vindo especialmente para desfigurar o cartaz publicitário, para a montagem da estátua, com autocolantes anticomunistas. Rapidamente tiveram de partir de novo - tendo em conta os transeuntes indignados. Os Serviços de Segurança do Estado estão agora a investigar estes cobardes criminosos. Os fascistas sempre foram os inimigos mortais da liberdade, da democracia e do socialismo"!
Peter Weispfenning continua: "Agora, o mais tardar, talvez os burgueses anticomunistas "estabelecidos" em Gelsenkirchen devessem também considerar para onde estão a conduzir com a sua campanha de difamação e ameaças de direita: danos à propriedade, sedição e ameaças. Qualquer pessoa que tenha apelado publicamente a "contactos de cidadãos criativos" com a estátua de Lenine, como o porta-voz da cidade, Martin Schulmann, ou a CDU (da Merkel), que propagou a "resistência interpartidária", não deve ficar surpreendida se os fascistas quiserem pôr isso em prática e, de repente, se encontrarem em sintonia com eles. Os representantes do SPD, da CDU e dos Verdes deveriam ter vergonha de já terem aprovado uma resolução contra a estátua no distrito ocidental, juntamente com o AfD.
"Todos eles", disse Peter Weispfenning, "são maus perdedores". A cidade, que por duas vezes teve de ser ensinada pelos tribunais que a construção de uma estátua histórica não pode ser proibida com os "argumentos avançados de protecção de monumentos". A CDU, que numa petição com a duração de semanas a nível nacional apenas conseguiu obter 204 (em vez das previstas 2200) entradas contra Lenine. Os fascistas, que não conseguem ultrapassar o facto de, sob a liderança de Lenine, ter sido construído pela primeira vez um país Socialista. Damos a carta selada de que comemoraremos uma grande cerimónia com a inauguração da estátua de Lenine no dia 20 de Junho, a partir das 14 horas, em frente ao Horster Mitte e que Lenine permanecerá leal à cidade operária de Gelsenkirchen!