Acção Anti-guerra: Rússia e NATO - Mãos fora da Ucrânia! Lutemos pela paz, amizade entre os povos, pelo socialismo verdadeiro!

26-02-2022

 Ontem, dia 25, marcámos presença no Porto, Mondim de Basto e Chaves e Hoje, 26, marcámos presença em Amarante, com a distribuição do nosso Comunicado "Resistência activa contra qualquer agressão e guerra imperialista, seja da Rússia ou dos EUA/NATO! Rússia e NATO - Mãos fora da Ucrânia! Lutemos pela paz, amizade entre os povos, pelo socialismo verdadeiro!" e a colocação do nosso cartaz.


"Como UMLP, condenamos em absoluto o escalar do confronto no Leste da Europa, uma luta imperialista pelo domínio mundial e apelamos ao desenvolvimento de um novo movimento pela paz através da rebelião contra todos os belicistas imperialistas! Se é certo que a actual agressão russa é imperialista e injustificável, também é certo que este 'pacifismo imperialista' da NATO e da UE, que em palavras professam a paz, mas em gestos avançam para a guerra, combinando uma conduta provocadora com o anúncio de manobras de ambos os lados, deve ser rejeitado. Isto exige a resistência activa das forças revolucionárias internacionais, da classe trabalhadora e das amplas massas populares contra qualquer agressão imperialista!"

• Tropas imperialistas russas - Mãos fora da Ucrânia! Nenhumas tropas portuguesas no exterior! Pela dissolução da NATO!

• Pelo direito à autodeterminação dos povos!

• Proletários de todos os países e povos oprimidos, uni-vos!

• Lutemos pela paz, pela liberdade e amizade entre os povos, pelo socialismo verdadeiro!