100 anos da morte de Lenine - Lenine Vive Através Dos Seus Ensinamentos!
Como União Marxista-Leninista Portuguesa, como Comunistas, lembramos neste dia os 100 anos após a morte de Vladimir Ilyich Ulyanov - o Camarada Lenine - juntamente com todos os revolucionários, proletários e todas as massas à volta do mundo, com todas as pessoas que procuram uma vida com futuro, sem o capitalismo e a sua exploração e opressão.
Lenine foi o líder reconhecido da primeira revolução proletária bem-sucedida: a Revolução de Outubro. Na noite seguinte à queda do governo burguês, a nova classe trabalhadora, opôs-se ao caos da crise capitalista com a economia socialista planeada. Sob a liderança de Lenine e baseando-se na mobilização dos trabalhadores e das massas, acabou com a 1ª Guerra Mundial, com o Decreto pela Paz, e distribuiu as terras dos grandes proprietários aos camponeses.
Lenine defendeu a Unidade da Natureza e Humanidade, em vez da degradação ambiental desenfreada que observamos nos dias de hoje. Ele encarnou uma sociedade em que a classe trabalhadora, em aliança com os oprimidos tem em si o poder, o seu Estado e Parlamento Proletário e não os "homens de negócios", não a burguesia parasitária e o seu Estado Burguês.
Sob a liderança de Lenine, a III. Internacional deu aos povos oprimidos do mundo todo o apoio nas suas lutas de libertação, ampliando assim, na e para a altura, a directriz proletária internacional "Proletários de todos os países e povos oprimidos, uni-vos!". Também contribuiu com um intenso apoio para a construção de partidos revolucionários nos países da Europa e por todo o mundo. À época, reaccionários de todos os tipos o caluniavam, falsificando-o como um "oportunista".
Hoje, reaccionários e revisionistas revisitam estas calunias e anticomunismos para impedir as massas de tomar consciência da sua força e trazer para a luta cada vez mais dos nossos aliados para que, de uma vez por todas, sob a liderança da classe operária - pois só ela tem o verdadeiro poder, motivação e força para tal - acabemos com a exploração capitalista da Natureza e da Humanidade.
Por isso, revolucionários por todo o mundo levaram e levam o Camarada Lenine nos seus corações e o tomam como exemplo na prática. A ICOR, como Coordenação Internacional de Partidos e Organizações Revolucionárias e nós como UMLP, seguimos o método dialéctico que permitiu a Lenine ter visão e persistência, de reconhecer o mais essencial e importante em cada questão, bem como a capacidade, como ele disse, "de pegar o touro pelos cornos".
É por isso que este ano, a ICOR celebra Lenine e o Marxismo-Leninismo com um seminário a realizar em Setembro. Sob o mote de que "Os Ensinamentos de Lenine Estão Vivos!", estaremos com organizações revolucionárias de todo o mundo – especialmente da ICOR – a celebrar Lenine e a aprender com Lenine.
Uma coisa é certa: a luta revolucionária contra a exploração e pelo derrube do sistema capitalista vai-se intensificar. Hoje há uma linha proletária dos vários partidos revolucionários que integram a ICOR, da qual fazemos parte, e é nosso propósito como revolucionários seguir a directiva de Lenine em unir as lutas a nível Internacional e criar o partido que levará o Povo Português à Revolução e à Vitória Final pelo Socialismo Verdadeiro.