Solidariedade para com os activistas da Flotilha Global Sumud sequestrados pelo Estado fascista-sionista de Israel!

Desde o final de Agosto que activistas da Flotilha Global Sumud navegavam em direção a Gaza para desafiar o bloqueio genocida imposto por Israel. Como era previsível, o Estado fascista-sionista atacou e sequestrou a Flotilha, somando mais uma violação flagrante do direito internacional. Este ataque é parte do genocídio em curso contra o povo palestiniano — um genocídio apoiado de forma activa e vergonhosa pelos governos imperialistas que fornecem cobertura diplomática e ajuda militar a Israel.
Mãos fora da Palestina! Libertação imediata dos activistas da Flotilha!
Activistas de 44 países, entre eles dirigentes revolucionários como o camarada Ghassan Henchiri (PPDS – Tunísia, membro da ICOR), juntaram-se a dezenas de barcos para tentar romper o bloqueio ilegal de Gaza. Um bloqueio que nega alimentos, medicamentos e liberdade a milhões de palestinianos, transformando Gaza num campo de concentração a céu aberto.
O sequestro destes activistas mostra o pânico do sionismo diante do crescimento da solidariedade internacional dos Povos perante esta barbárie. Israel não conseguirá calar a maré de revolta popular que se levanta em todos os continentes!
Antes no Vietname e agora em Gaza: os povos derrotarão o imperialismo!
Este é hoje o maior movimento anti-imperialista mundial desde a luta contra a Guerra do Vietname. Tal como foi no Vietname, também na Palestina será possível derrotar a máquina de guerra imperialista! Os grandes protestos na Alemanha, Espanha, Inglaterra, Austrália, Grécia e França; as Greves gerais em Itália e a recusa de trabalhadores portuários em Génova, e noutros pontos em carregar armas para Israel, poem pressão na burguesia nacional contra a cumplicidade dos seus governos para com o genocídio em curso.
Também em Portugal as manifestações e vigílias, como as de ontem, são uma expressão da vontade de lutar para impedir que este genocídio prossiga diante dos nossos olhos.
Nos EUA e na EU, a burguesia e os seus Governos são cúmplices do genocídio!
Ao lado do imperialismo dos EUA, a União Europeia continua a ser o principal sustento de Israel. Governos como o alemão e o francês, mas também o português, são cúmplices directos do genocídio em Gaza. Como organização revolucionária, a UMLP e a ICOR apoiam as ações judiciais contra estes governos por cumplicidade em crimes de guerra e mantêm o pacto de solidariedade para reconstruir o Hospital Al-Awda, em Gaza, bombardeado e incendiado por Israel, com uma campanha de recolha de fundos.
Conta de
doação: Solidariedade Internacional
IBAN: DE 86 5019 0000 6100 8005 84
Palavra-chave: "Gaza viverá"
A luta do povo palestiniano é a luta de todos os povos contra o imperialismo, o fascismo e a barbárie.
Pela Libertação imediata dos activistas da Flotilha Global Sumud!
Retirada imediata de todas as forças de ocupação israelitas da Palestina!
Abertura imediata de corredores humanitários para Gaza!
Fim a toda a entrega de armas a Israel!
Viva a resistência do povo
palestiniano! Viva a solidariedade
internacional!
A rebelião é justificada!
Proletários de todos os países e povos oprimidos, uni-vos!
