Solidariedade para com os Camaradas do MRPP -   A intimidação Policial nunca nos/vos calará!

14-10-2025

A UMLP solidariza-se com os Camaradas do MRPP e condena a acção intimidatória da Polícia que, a 12 de Outubro, invadiu um cemitério para tentar impedir uma justa homenagem aos camaradas Ribeiro Santos e Alexandrino de Sousa, assassinados pela luta contra o fascismo e pela Revolução Proletária.

A desculpa esfarrapada de "campanha eleitoral" num cemitério só revela o pavor da burguesia perante a memória viva dos que tombaram pela Revolução. É o velho método salazarista da PIDE, agora reavivado, a mostrar a sua verdadeira face: a de que a "democracia e liberdade" burguesas acabam quando se sentem ameaçados pela bandeira vermelha do Comunismo. É a manifestação clara do carácter de classe do Estado burguês e da sua fascização.

A firmeza dos camaradas do MRPP, que mantiveram as bandeiras erguidas e prosseguiram com a  homenagem, é um exemplo para todos nós revolucionários. Mostraram com firmeza que não será com intimidações policiais que se calará a voz da classe operária e a memória dos seus mártires.

A UMLP expressa a sua mais firme solidariedade de classe para com os camaradas do PCTP/MRPP. 

A luta contra o capital e o seu aparelho repressivo fascizante é uma só. A tentativa de dividir o movimento revolucionário falhará, tal como falhou a tentativa de impedir a homenagem no cemitério da Ajuda.

Abaixo a repressão policial!
Viva os camaradas Ribeiro Santos e Alexandrino de Sousa!
"A luta continua – não vergaremos!"