Ebru Timtik está a morrer - exigimos a libertação imediata! Liberdade imediata para todos os presos políticos!
Como AmigosICOR e UMLP, defendemos o direito à resistência! Pela Solidariedade Internacional contra o fascismo de Erdogan!
Os advogados de Gelsenkirchen, Roland Meister e Yener Sözen, dirigem-se ao público com o seguinte recurso:
Nossa colega advogada Ebru Timtik e nosso colega advogado Aytac Ünsal estão em jejum de morte na Turquia há mais de 200 dias por um julgamento justo. A sua saúde piora a cada dia. A condição da colega Timtik agora é mais do que crítica, pois suas funções vitais estão prestes a falhar. Para eles, por assim dizer, os minutos agora podem ser decisivos.
Por causa de suas más condições de saúde, os seus advogados de defesa avançaram, no mês passado, com um pedido de libertação. Nesse contexto, o 37º Tribunal Penal de Istambul ordenou a sua transferência para a medicina forense. Os peritos em medicina legal certificara-los "impróprios para a prisão" devido à sua saúde precária. Deviam então ter sido libertados da prisão.
Em vez disso, a 30 de Julho de 2020, o 37º Tribunal Penal de Istambul determinou a continuação da sua detenção e ordenou a sua transferência para o hospital. ... A sua saúde deteriorou-se rapidamente devido às condições no hospital. ...
O processo, no qual nossos colegas foram condenados a longas penas de prisão, tem claramente motivações políticas e é ilegal de acordo com os critérios internacionais dos direitos humanos. Esta é a conclusão a que chegaram 15 advogados de sete países europeus que se reuniram em Istambul de 13 a 15 de Outubro de 2019 para uma missão de apuração de fatos para esclarecer as circunstâncias jurídicas que levaram à condenação dos nossos colegas.
Apelamos que não deixemos os nossos colegas sozinhos. ... Apoiemos a exigência de libertação e de um julgamento justo!