Dia Mundial de luta pelo Meio Ambiente - Ou Morre o Capitalismo ou morre a Mãe Natureza!

29-11-2019

¡Ou Morre capitalismo ou morre Mãe Natureza!
¡29 de Novembro, Dia de luta pelo Meio Ambiente da ICOR, em  conjunto, com rebelião coordenada da Juventude a nível mundial, activamente, para salvar as bases mundiais da vida!

Salta à vista: Em todos os continentes observamos uma agudização da crise ecológica mundial. Vemos que os bosques vão secando ou servem de pasto para as chamas e os níveis do mar sobem; vemos que o gelo derrete em todos os polos e enormes quantidades de gás metano escapam para a atmosfera. Todos os factores essenciais da destruição do meio ambiente natural, do solo, do ar e da água, interagem fatalmente e reforçam-se mutuamente.

Não dá para fazer orelhas moucas: Existe um movimento ecologista mundial; as pessoas não se ficam de braços cruzados a observar como as suas bases de vida sofrem graves transtornos e a longo prazo estão completamente em perigo.

Há já alguns meses que este movimento internacional de jovens "Sexta-feira pelo Futuro" (além da greve climática) saem todas as sextas activamente para as ruas em mais de 100 países. Os dias 20 e 27 de Setembro foram os primeiros pontos culminantes; realizaram-se no total 6.388 acções em todos os continentes, em 170 países, onde milhões de pessoas protestaram contra destruição da Unidade  da Natureza Humanidade. Também a ICOR fez a convocatória para tal. 1 Milhão de pessoas saíram às ruas em Itália, 400.000 na Austrália, 250.000 em Nova York e1 Milhão e meio na Alemanha. A consciência ambientalista cresceu; cada vez mais manifestantes dão nome aos perpetradores: os monopólios internacionais e o seu sistema financeiro. Com leis aprovadas de forma apressada, os governos tentar amortizar e descompor a resistência, porém, o movimento faz um comentário claro: "ineficaz e inverosímil". O que é novo é que o movimento ecologista está a começar a unir-se com o movimento trabalhista e sindical.

Os jovens crianças são uma força decidida, activa e rebelde no movimento "Sexta-feira pelo Futuro". Não cessam em reclamar o seu direito ao futuro. Ao mesmo tempo, a juventude ainda não teme experiência deve entender as raízes mais profundas da destruição do meio ambiente nas leis inerentes ao capitalismo imperialismo. Pois  com isto fica claro: movimento ecologista mundial deve converter-se numa força transformadora da sociedadeEm diferentes países o movimento trabalhista já deu sinais. Este foi o caso da luta dos Trabalhadores mineiros peruanos, que incluíram a protecção do meio ambiente natural também na sua luta por melhores salários pelos postos de trabalho. Também o movimento dos trabalhadores do Sector Automóvel decidiram que na 2ª Conferência Internacional dos Trabalhadores do Sector Automóvel em Fevereiro de 2020 na África do Sul, se estabelecerá um sinal para a luta conjunta entre os combatentes ecologistas os trabalhadores do Sector Automóvel do Mundo.

Este é um desenvolvimento bom e necessário. Façamos todos os possíveis para o fortalecer e desenvolver ainda mais

Como partidos e organizações Revolucionárias na ICOR, somos chamados a assumir responsabilidade. Desenvolver um debate sobre a solução estratégica da questão do meio Ambiente; o grande objectivo - Restaurar, Preservar e Consolidar a Unidade entre a Natureza e Humanidade - Só se pode concretizar numa luta vitoriosa pela democracia e liberdade e, mediante a Revolução Internacional Socialista, por uma perspectiva socialista.

A próxima conferência do Clima da ONU terá lugar em Madrid de 2 a 13 de Dezembro. Nos últimos anos o protesto mundial dirige-se contra isto; esta reunião é sempre boa ocasião para organizar uma contra conferência e manifestações. Este ano decidiu-se: o dia da luta pelo meio ambiente no 29 de Novembro e tem lugar conjuntamente com as acções do movimento "Sexta-feira pelo Futuro" em todo o mundo.

¡Participem no dia de Luta pelo Meio Ambiente da ICOR, 29 de Novembro - em todo o mundo!
¡Fortaleçam ICOR as suas organizações membro!
Pela Unidade- Natureza e Humanidade!