Contra o terror de Estado de Israel Imperialista - Nem um passo aos fascistas do Hamas! Solidariedade com a Luta de Libertação Palestiniana! Viva o Internacionalismo Proletário!

19-10-2023

Como UMLP, afirmamos que nada pode justificar o massacre fascista do Hamas à população israelita, ocorridos no dia 7 de Outubro. Os movimentos de libertação democrática nunca devem adoptar os métodos dos seus oponentes pois não se combate um monstro juntando-se a outro! Portanto, existe total solidariedade com o povo palestiniano numa base antifascista e nenhuma solidariedade para com as forças islamistas-fascistas do Hamas. Os protestos contra a supressão, pelo Estado de Israel, do direito do povo palestiniano à sua autodeterminação não podem ser equiparado ao apoio ao ataque do Hamas.

Condenamos a política de anexação de Israel e a agressão imperialista, que nada têm a ver com o direito à defesa ou autodeterminação. É uma violação do direito internacional e uma campanha de genocídio contra a população palestiniana pois o ministro israelita da "Defesa", Gallant, declara: "Levantei todas as restrições. Mataremos todos os que lutarem contra nós, usando todos os meios" ou "Não haverá eletricidade, nem comida, nem combustível - está tudo desligado. São animais humanos que estamos a combater - e é assim que os tratamos." Esta ameaça flagrante de crimes de guerra e de limpeza étnica, expõe claramente o carácter de apartheid praticado por Israel. Uma catástrofe humanitária não está iminente na Faixa de Gaza, ela já está a acontecer. 

Contra o terror de Estado de Israel imperialista!

Somos pelo direito de existência de Israel, mas também pela igualdade para o povo palestiniano daí que rejeitamos de forma absoluta as organizações islamistas-fascistas como a "Jihad islâmica" ou o Hamas que, ao usar a ideologia fascista de anti-semitismo divide e distrai os trabalhadores da luta contra o verdadeiro inimigo da classe operária - o imperialismo.

A luta do povo palestiniano só pode existir em conjunto com o movimento internacional dos trabalhadores e os revolucionários do mundo. O objectivo da luta não pode ser, em circunstância alguma, um Estado fascista islâmico como no Irão, mas sim o Socialismo.

Por isso, fundamentalmente opostos à ideologia do Hamas, que é "financiado como um contrapeso à OLP e aos comunistas", estamos do lado da FPLP (Frente Popular para a Libertação da Palestina), que luta pelo direito do povo palestino à autodeterminação, por um próprio Estado palestiniano independente e laico, com o objectivo estratégico de uma Palestina democrática e socialista na qual todas as pessoas dessa região, independentemente da cor da pele ou religião, vivam juntas em pé de igualdade. 

Avante com a Frente Unida Internacional!

Retirada de todas as tropas israelitas da fronteira de Gaza! Parem o bombardeamento da Faixa de Gaza e o lançamento de rockets contra Israel!

 Cessar-fogo imediato!

Abertura das fronteiras entre Israel e Gaza para transferências de alimentos e ajuda humanitária! Reabrir o fornecimento de eletricidade e gás à Faixa de Gaza!

Pelo fim da agressão sionista! Contra o imperialismo, o sionismo, a reacção árabe e o fascismo islâmico!

Por uma solução democrática e justa de dois Estados, rumo a uma Palestina e Israel livres, laicos e socialistas!

Lutemos pela paz e amizade entre os povos - Lutemos pelo socialismo!

Não ao anticomunismo, fascismo, racismo e anti-semitismo!