CONCENTRAÇÃO DE SOLIDARIEDADE PARA COM O POVO CURDO AMANHÃ, PELAS 15H10, NO PORTO (JUNTO À ESTÁTUA DO ARDINA)
Juntos pela Libertação da Mulher e contra o fascismo! - Juntos Defendemos a Revolução de Rojava! Ajudemos a construir o Centro de Saúde ICOR em Kobanê! Atualmente, a situação na Federação Democrática do Nordeste da Síria (Rojava) é caracterizada pelo maior avanço bélico por parte do exército do regime fascista de Erdogan. O regime fascista de Erdogan continua a conduzir a ocupação da Federação Democrática do Nordeste da Síria, além da área entre Gire Spi (Tall Abyad) e Serekaniye (Ras al-Ain). As Forças Democráticas da Síria (SDF) concordaram em retirar as suas tropas da área para assim interromper os ataques da Turquia e implementar um cessar-fogo de longo prazo. Porém, existem agora ataques constantes na estrada M4.
Nem o acordo entre os EUA e a Turquia, nem entre a Rússia e Ancara e certamente nem nos direitos Internacionais e Humanos, conferem ao regime de Erdogan este avanço bélico. Avanço seboso do exército turco Nem os EUA nem a Rússia se opõem a este avanço. Nem há sequer uma condenação do governo português, nem menção do mesmo nos media burgueses em Portugal sobre o avanço terrorista do exército turco em solo sírio.
A revolução democrática no Nordeste da Síria deve ser liquidada, é esse o interesse político de todos os imperialistas. Ao mesmo tempo, há uma luta pelo poder, em assegurar o petróleo de Rojava. Portanto, ainda existem 500 soldados americanos estacionados no local. Até ao momento, mais de 300.000 pessoas foram deslocadas. Agora, o ditador fascista da Turquia, Recep Tayyip Erdoğan, promove o "regresso" dos turcomenos aos territórios ocupados. Existe uma" turquificação" racista de solo curdo, árabe e aramaico. Isto refuta a demagogia, trata-se de "estabelecer refugiados". Há, novamente, uma ameaça de genocídio. Resistência heroica A vice-copresidente da Administração da Região Autónoma do Nordeste da Síria, Emine Ose, disse: "O povo do Norte e Este da Síria defenderá o seu projeto, custe o que custar". São eles, os protagonistas de uma resistência heroica. Todos os dias há manifestações de protesto contra tropas turcas e russas.
Ao mesmo tempo, a luta contínua a requerer muitas vítimas. Todos os dias morrem, em média, 20 combatentes das YPG / YPJ (Unidades de Defesa Popular e das Mulheres). Pacto de Solidariedade da ICOR continuará a ser honrado Imperativa é a luta conjunta do movimento curdo e do movimento internacional dos trabalhadores e revolucionários, contra a exploração e a opressão, pela paz, liberdade e socialismo. No nível internacional, o Pacto de Solidariedade da ICOR defende, ombro a ombro, a luta de Libertação Curda. Isso inclui a expansão ecológica autogerida do centro de saúde em Kobanê, que as Brigadas Internacionais da ICOR começaram a construir em 2015, logo após a libertação da cidade das amarras do EI. Agora, é usado como uma maternidade que se torna mais necessária que nunca.
Só no período de Setembro de 2016 a Maio de 2019 foram: Tratados 32.619 pacientes 9.897 Bebés nasceram, 3.924 dos quais com cesariana, fazendo um total de 13.821! 1.245 Bebés prematuros cuidados na incubadora fornecida 7.157 Exames laboratoriais realizados. A mortalidade materna foi nula e a mortalidade infantil foi de "apenas" sete bebés. Porém, a guerra tem os seus efeitos. O número de abortos e nados-mortos dispararam, especialmente nos últimos meses - uma consequência da guerra agressiva do regime fascista da Turquia.
Em Portugal, também a luta contra a cooperação do governo com o regime fascista de Erdogan deve ser abordada. Isso inclui a organização da solidariedade internacional na luta de libertação curda em Kobanê e Shengal, e a continuação dos trabalhos no Centro de Saúde ICOR em Kobanê. Para tal, a ICOR iniciou uma campanha de recolha de fundos que serão aplicados no desenvolvimento ecológico do Centro de Saúde ICOR.
As doações são para material e para o financiamento de uma nona brigada, de forma a expandir o sistema fotovoltaico. Pode ser visto no youtube, um filme "¡Assegurar la victoria! Las brigadas internationales de la ICOR en Kobane" onde as contribuições são apresentadas pelas e pelos brigadistas, aquando a construção do centro de saúde da ICOR. Monika Gärtner-Engel, coordenadora principal da ICOR, explicou a importância de expandir o sistema fotovoltaico do centro de saúde para uma gestão auto-suficiente. A possibilidade de usar energia solar fortalecerá a independência do autogoverno no fornecimento de energia, eliminando a dependência energética em relação à Turquia fascista. Na contribuição para o fortalecimento da Federação Democrática do Nordeste da Síria, a clínica torna-se num projeto brilhante na construção de Kobanê. Apoiar este trabalho é uma contribuição importante para o fortalecimento da Federação Democrática do Nordeste da Síria.
¡Mãos Fora de Rojava! ¡Reconhecimento da Federação Democrática do Nordeste da Síria! ¡Proscrição Internacional da guerra de agressão da Turquia! ¡Pela Paz, Liberdade e Socialismo! ¡Contribuam para o Centro de Saúde ICOR!
Doe para o Centro de Saúde ICOR: "Solidariedade Internacional eV":
IBAN: DE86 5019 0000 6100 8005 84, BIC: FFVB DEFF (Frankfurter Volksbank)
Palavra-Chave: "Medicin for Rojava"