Acção - Porto - 25 de Abril
Ontem, dia 25 de Abril, marcámos presença no #porto, com a distribuição do nosso Comunicado "Queremos Mais!Para além da defesa das conquistas de Abril, está na altura da ofensiva pela conquista da liberdade e democracia proletária!"
Excerto:
Como UMLP, celebramos de forma crítica as liberdades que o 25 de Abril nos trouxe, acabando com o regime fascista de Salazar/Caetano, que com o forte apoio da Igreja Católica agrilhoava Portugal por mais de 40 anos num miserável atraso semi-feudal.
(...) Assim nasce a construção fictícia de uma Revolução pacífica, a "Revolução dos Cravos".
(...) A nossa classe entende que a liberdade política nos é absolutamente necessária, apesar de ela reforçar e organizar a burguesia.
(...) Enquanto existirem classes, a "Democracia" e o Estado hão de pertencer a uma delas.
(...) A hipocrisia da democracia burguesa diz-nos que "todos somos iguais perante a lei" (...)
(...) Ora, a burguesia para se manter no poder, conhece apenas duas formas de o fazer: a democracia burguesa e a ditadura fascista.
(...) Contudo, ambos os métodos são sempre utilizados e um carrega o outro no ventre, sempre. Quando a burguesia muda a forma de Estado, apenas o principal método de governação é que é alterado - em caso algum se alteram as relações de poder e isso foi o que aconteceu a 25 de Abril.
Fascismo - Nunca mais! Proibir todas as organizações fascistas!
(...) A UMLP representa a necessidade de uma Frente Única contra o fascismo e o imperialismo. Por isso, para além da defesa dos direitos burgueses, QUEREMOS MAIS, urge querer a democracia e liberdades proletárias que nos tirarão deste estado de escravatura. Queremos democracia para os oprimidos e explorados e para isso temos de por fim à liberdade capitalista de exploração! Queremos o que Marx e Engels chamaram de ditadura do proletariado!
Queremos a Revolução Proletária! Queremos o Socialismo Verdadeiro!