Acção - Braga - Bosch

06-12-2025

Ontem, Camaradas da UMLP marcaram presença nas portas da Fábrica da Bosch, em Ferreiros (Braga), onde estivemos ombro a ombro com os operários e distribuímos o comunicado "TRABALHADORES DA BOSCH: A GREVE É A LINGUAGEM DOS TRABALHADORES — A ÚNICA QUE OS PATRÕES ENTENDEM!" onde denunciamos o quadro repressivo da alteração à legislação laboral, instrumento central da burguesia para intensificar a nossa exploração, e encorajámos os operários a aderirem à Greve Geral e a todas as mobilizações combativas que se desenvolvam pois só a luta organizada e combativa da classe operária poderá travar esta ofensiva da burguesia.

A intervenção ocorreu durante a mudança de turno onde contactámos com inúmeros trabalhadores e pudemos apresentar a análise da UMLP sobre a situação laboral que se vive na empresa, no sector e no País.

A distribuição decorreu de forma frenética e encorajadora, tendo vários trabalhadores manifestado interesse em conhecer o conteúdo do comunicado, debater a situação na empresa, negar o pacote laboral e fazer parte combativa da Greve Geral.

Este ataque da Reforma Laboral não é um "ajuste técnico": É uma Declaração de Guerra aos Trabalhadores!

FIM DOS LAY-OFFS E DESPEDIMENTOS!

A Bosch tem lucros para garantir todos os postos de trabalho. Exigimos o fim das idas para lay-offs, pagamento integral dos salários e a reintegração dos trabalhadores despedidos.

PELA SEMANA DE 30 HORAS COM SALÁRIO INTEGRAL!
A automação deve servir para reduzir o nosso tempo de trabalho, não para nos despedir.
Que os lucros da Bosch financiem menos horas de trabalho para todos.

ABAIXO A REFORMA LABORAL!
Só a luta nas ruas e a GREVE GERAL podem travar este ataque. Não há conciliação possível com quem vive da nossa exploração.

A GREVE É A ARMA DOS TRABALHADORES — TODOS À GREVE GERAL!

A REBELIÃO É JUSTIFICADA!
PROLETÁRIOS DE TODOS OS PAÍSES E POVOS OPIMIDOS, UNI-VOS!