Desmascarar o Teatro Burguês e Impulsionar a Revolução Socialista! Para Resolver o Problema da Habitação... Só a Revolução!

06-04-2024

As eleições para o parlamento burguês em Portugal serviram de palco para a farsa da democracia burguesa, revelando um sistema que perpetua o poder nas mãos de uma classe, onde os verdadeiros vencedores são sempre os mesmos - a burguesia, que detém o capital e controla os mecanismos do Estado para servir os seus próprios interesses. A burguesia para se manter no poder, conhece apenas duas formas: a democracia burguesa e a ditadura fascista.

A ascensão de forças fascistas é um sintoma desse processo, alimentada pela manipulação, mentira, medo e violência que permeiam o sistema parlamentar burguês. O Chega e todas as organizações fascistas que pululam as nossas ruas, actuam como uma ferramenta para desviar a atenção das massas das verdadeiras causas de sua opressão - o capitalismo.

A burguesia intensifica a fascização do Estado pois teme o crescente descontentamento das massas e o enraizar do Marxismo-Leninismo na classe trabalhadora.

Fascismo - Nunca mais! Proibir todas as organizações fascistas!

Contudo, a resposta a essa escalada fascista não pode ser encontrada na esquerda institucional, que oferece apenas concessões superficiais para manter a direita afastada.

É imperativo abandonar as ilusões da esquerda parlamentar e concentrar esforços na construção de um movimento verdadeiramente revolucionário em Portugal e no Mundo.

Os trabalhadores pelo mundo têm um inimigo comum - o capital financeiro internacional.

Neste sentido, o 1º Congresso Mundial da Frente Única Anti-imperialista e Antifascista Internacional foi um marco crucial. Ao unir organizações revolucionárias de todo o mundo, sindicalistas, refugiados, povos indígenas, activistas ambientais e muitos outros, que demonstrou a força e a determinação do movimento anti-imperialista e antifascista internacional. Devemos seguir o exemplo e fortalecer a luta contra o imperialismo, o fascismo e todas as formas de opressão.

Pela Construção da Frente Única Anti-Imperialista e Antifascista Mundial!

O problema da habitação não pode ser resolvido sob condições capitalistas, como nos explicou Friedrich Engels. Para pôr fim a este problema, é necessário eliminar toda a exploração e opressão da classe trabalhadora. Ao burguês e à sua forma de Governo, não lhes importa que o povo tenha um sítio para morar, mas sim que dele possam lucrar.

Todos os Governos tomaram medidas no interesse do capital financeiro, em detrimento das pessoas e as medidas paliativas adoptadas para abordar este problema apenas servem para perpetuar a ilusão de que o sistema capitalista pode oferecer soluções reais.

A construção de habitações sociais urbanas, a compra de áreas para arrendamento habitacional e o aumento dos apoios à habitação são exigências para diluir a crise habitacional.

Livremo-nos das crises capitalistas e das suas consequências de uma vez por todas!

É necessário um movimento revolucionário que não lute apenas dentro do teatro burguês, mas também impulsione a luta pela verdadeira libertação nas ruas. A Revolução Socialista trará uma sociedade onde as necessidades das pessoas estão acima dos interesses do lucro.

À medida que celebramos os 50 anos do Golpe Militar em Portugal, devemos renovar nosso compromisso com a construção de um Partido Marxista-Leninista forte e vibrante. Este é o instrumento fundamental para liderar a luta do povo pela verdadeira libertação e pela construção de uma sociedade socialista verdadeira, onde todos possam viver em dignidade.

Devemos confiar na força do povo organizado para derrotar o monstro fascista. Devemos continuar a lutar, com coragem e determinação, até que esta visão se torne uma realidade para todos nós trabalhadores. Se concordas com isto, lutemos juntos pelo Socialismo Verdadeiro!

Pela Revolução Socialista! Pelo Socialismo Verdadeiro!